Economia

“Deixar desaparecer a TAP era como deixar desaparecer a Autoeuropa ou pior”

O ministro da Economia, Siza Vieira, saiu em defesa do plano de reestruturação da TAP desenhado pelo colega das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

“O setor do transporte aéreo é dos mais críticos para o futuro da economia portuguesa” e a TAP é “provavelmente das empresas mais importantes para o país”, defendeu Siza Vieira, no Parlamento.

Salientando que a transportadora aérea é “uma das maiores exportadoras nacionais”, o ministro da Economia avisou que “deixar desaparecer a TAP era como deixar desaparecer a Autoeuropa ou pior”.

“Dizemos que precisamos de mais Autoeuropas, antes de atrairmos outras é preciso manter a Autoeuropa em Portugal”, insistiu o governante, comparando os 3400 milhões de euros faturados pela TAP em 2019 com os 3700 milhões de faturação da Autoeuropa no mesmo ano.

“Sempre que um norte-americano voa dos EUA para Itália, Grécia, França, usando a TAP e o hub de Lisboa, está a aumentar as exportações nacionais. A TAP contribui muito para a economia nacional e para o emprego qualificado em toda a cadeia de valor”, concluiu o ministro da Economia.

Em destaque

Subir