Desporto

“Defour irá ao Mundial como tradutor”, diz cartoon partilhado por… Defour no Twitter

defour cartoon mundial twitterdefour cartoon mundial twitterO belga Steven Defour, médio que luta pela titularidade no FC Porto, partilhou um cartoon no Twitter, onde brinca com o Mundial’2014. “Se isto continua assim, Defour irá ao Mundial… como tradutor”, refere o cartoon de um jornal belga. O jogador achou piada, partilhou naquela rede social e, mais tarde, veio esclarecer: “O cartoon é uma brincadeira de um jornal belga, nada mais, nada menos”.

Steven Defour luta pela titularidade com os dentes cerrados, até porque o Mundial está próximo e a condição de suplente, no FC Porto, não o ajuda. E o médio belga sabe que a realidade é esta. Assim como a imprensa do seu país.

De tal forma que um jornal criou um cartoon sobre Steven Defour. “Se isto continua assim, Defour irá ao Mundial… como tradutor”, lê-se, neste cartoon, que faz uma alusão ao facto de o médio falar Português, a Língua partilhada com o Brasil, onde se disputa o Mundial.

O médio achou piada ao cartoon e partilhou-o no seu espaço no Twitter, com um lacónico “lol” como comentário. O caso suscitou algumas ondas de choque no FC Porto, até porque é conhecido o mal-estar que a condição de suplente provoca a Defour.

Talvez por isso o médio belga tenha sentido a necessidade de esclarecer que não está a enviar recados ao treinador Paulo Fonseca e que apenas partilhou uma brincadeira de um jornal belga. “Nada mais, nada menos”, escreveu Steven Defour, na mesma rede social.

Porém, as probabilidades de Defour não ir ao Mundial aumentam, à medida que o tempo passa e observando as opções do treinador do FC Porto. Defour chegou ao clube e esteve sempre ‘tapado’ por João Moutinho.

Manifestou por diversas vezes o seu descontentamento, mas a saída de Moutinho parecia abrir as portas da titularidade ao belga. Mentira. Defour continua na sombra e apenas com as lesões de Fernando e Carlos Eduardo abriu-se uma vaga para o médio.

Fernando regressou e Steven Defour sentou-se no banco, num meio-campo onde cabem agora apenas Josué e Herrera. Ou seja, Defour corre mesmo o risco de ir ao Mundial como tradutor…

Em destaque

Subir