Fórmula 1

Daniel Ricciardo dita o ritmo no Azerbeijão

A segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do Azerbeijão de Fórmula 1 mostrou um equilíbrio de forças ligeiramente diferente da primeira.

No primeiro contacto com a pista citadina de Baku Daniel Ricciardo tinha sido batido por Valtteri Bottas por somente 0,035s, mas da parte da tarde essas marcas baixaram em quase dois seguintes, e o australiano da Red Bull não deixou que ninguém o superasse, ainda que desta feita fosse somente 0,069s (1m42,795s) mais rápido do que Kimi Raikkonen.

O finlandês da Ferrari intrometeu-se entre os dois pilotos da Red Bull, já que Max Verstappen conseguiu o terceiro melhor registo, já a 0,116s do seu companheiro de equipa. Isto depois de na primeira tentativa lançada ter apanhado um susto, bloqueando as rodas na curva três.

Mas se os três primeiros ficaram separados por pouco mais de uma décima, atrás os dois pilotos da Mercedes ficaram a mais de sete, com Bottas a rodar 0,775s mais lento do que Ricciardo e Lewis Hamilton a 0,808s.

Fernando Alonso deu um ar da sua graça e foi o mais rápido dos ‘outros’, colocando seu McLaren na sexta posição da tabela de tempos a mais de nove décimas da melhor marca, antecedendo Esteban Ocon, no melhor dos Force India. Espanhol ‘trepou’ uma posição relativamente à sessão matinal, num top dez onde desta vez Carlos Sainz Jr foi melhor do que Nico Hulkenberg, com Kevin Magnussen a ficar entre os dois.

Sebastian Vettel, no segundo Ferrari, quedou-se pelo 11º tempo, à frente de Sergio Perez no segundo Force India e de Romain Grosjean no segundo Haas.

A terceira sessão de treinos livres tem lugar pelas 11h00 de sábado (em Portugal continental) e a qualificação inicia-se às 15h00 portuguesas.

Em destaque

Subir