Motores

Daniel Abt recebe ‘prenda’ de anos em Hong Kong

No seu 25º aniversário o alemão Daniel Abt não podia ter recebido melhor prenda de anos, ao ver Edoardo Mortara adbicar do triunfo na segunda corrida de Fórmula E nas ruas de Hong Kong a duas voltas do fim com um pião. O que deixou caminho aberto para o primeiro triunfo de sempre na disciplina do germânico da Abt Audi Sport Team.

Ninguém esperava por um desfecho assim, muito menos Daniel Abt, cuja felicidade contrastava com a visível frustração de Edoardo Mortara no final da prova.

De facto, depois de um pião inicial de Felix Rosenqvist ter feito reagrupar o pelotão atrás do ‘safety car’, Mortara foi o mais lesto a reagir ao recomeço da prova e assumiu a liderança, parecendo caminhar para o triunfo naquela que era apenas a sua segunda corrida de Fórmula E. Mas o italo-suíço acabou por cometer um deslize que comprometeu as suas aspirações e as da Venturi, equipa que nunca venceu na disciplina.

Até Rosenqvist, que conseguiu recuperar do percalço inicial, quando colidiu com Nelson Piquet Jr, depois de na largada ter assumido o comando da corrida, conseguiu tirar partido do percalço de Mortara para garantir a segunda posição atrás de Daniel Abt, que com o triunfo nesta segunda corrida de Hong Kong passou a liderar o campeonato.

Mitch Evans, que no começo da prova conseguiu seguir no terceiro posto, acabou a prova na quarta posição e foi, desta feita o melhor representante da Panasonic Jaguar Racing, numa corrida complicada para a Mahindra, pois apesar de Félix Rosenqvist ter sido segundo, Nick Heidlfeld atrasou-se na fase inicial com inexplicáveis problemas no seu primeiro monolugar.

Jean-Eric Vergne não conseguiu repetir o pódio da véspera e teve de se contentar com a quinta posição final. Mesmo assim o francês foi o melhor representante da Techeetah, que perdeu André Lotterer na última volta, depois do alemão perder o controlo do seu monolugar numa violenta colisão com os rails já com a meta à vista.

O vencedor da corrida de sábado, Sam Bird, quedou-se pelo sexto posto, depois de novas dificuldades nas paragens boxes, numa prova onde António Félix da Costa não conseguiu repetir a exibição da véspera, terminando fora dos pontos na 12ª posição.

Em destaque

Subir