Motores

Daniel Abt faz ‘batota’ em corrida online e acaba desclassificado

Daniel Abt foi desclassificado de uma corrida online na competição virtual Formula E Race at Home Challenge.

O piloto alemão da Audi na Fórmula E foi também multado em 10.000 euros depois de ter participado recorrendo a um jogador de competições de consola, Lorenz Hoerzing.

O recorrer a um SimRacer foi o ‘erro fatal’ do alemão da Audi na Fórmula E

Descobriu-se que Abt tinha feito esta ‘batotice’ numa competição criada para os tempos de confinamento domiciliário que se vivem em plena pandemia por Covid-19.

Este sábado, o piloto germânico fazia parte do Formula E Race at Home Challenge em Berlim, onde se teria classificado em terceiro, atrás de Oliver Rowland (Nissan eDams) e de Stoffel Vandoorne (Mercedes). Só que quem estava de facto a competir era o ‘simracer’ Lorenz Hoerzing.

Daniel Abt fê-lo sem que os organizadores da competição tivesse disso conhecimento, e com intenção de dolo, porque Hoerzing até vestiu o fato de competição do piloto alemão e o usou o seu capacate. Um ‘truque’ que teria funcionado se alguns dos concorrentes não tivesse levantado o dedo.

Vandoorne foi mesmo ao ponto de usar as redes sociais para censurar a atitude de Abt: “Não estou nada contente, porque não era o Daniel que guiava. Ele estragou tudo. É ridículo, verdadeiramente ridículo”.

A organização do Formula E Race At Home Challenge desclassificou Abt depois de ter cruzado os endereços IP do piloto da Audi e de Lorenz Hoerzing. “Gostaria de me desculpar junto da FE, dos meus fãs, da minha equipa e dos meus colegas pilotos por ter pedido ajuda exterior na prova deste sábado. Não levei isto tão seriamente como devida”, reconheceu mais tarde Daniel Abt, aparentemente embaraçado com a situação.

0Shares

Em destaque

Subir