Desporto

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes pagam tratamento de miúdo de nove anos

cristiano_ronaldo1História foi mantida em total secretismo mas acabou por ser revelada agora, em Espanha, a partir dos próprios pais do miúdo. Craque do Real Madrid e o seu agente vão apoiar financeiramente Nuhazet, de nove anos, com um tratamento especial.

Se há inúmeros portugueses que não ‘vão à bola’ com aquele que é considerado por muitos o melhor jogador do mundo, pode ser que ao menos fora de campo, ao ler esta notícia, nutram a partir de hoje alguma admiração pelo avançado português.

A história chega de Espanha e só é tornada pública quase por acaso.

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes vão apoiar um tratamento de um miúdo espanhol, de nove anos, com cancro. Nuhazet conheceu o craque do Real Madrid no final da época passada, no Santiago Bernabéu. À criança, seu fã incondicional, Ronaldo reservou a dedicatória de um golo, tendo-a cumprido logo no jogo seguinte, mas o internacional português sentia que podia fazer mais.

Assim, CR7 e Jorge Mendes, amigo e agente do jogador, vão avançar com um género de tratamento experimental que pode ter sucesso através de um medicamento produzido nos Estados Unidos. Toda a operação, que envolveu já a recolha de análises ao pequeno Nuhazet, é tudo menos barata, visto que envolve processos que não são por norma utilizados. Caso isto não resolva, o pequeno fã de CR7 terá poucas hipóteses de sobreviver.

Atualmente, Nuhazet encontra-se internado num Hospital de Madrid, um dos mais conceituados, com todas as despesas pagas pela dupla portuguesa.

Os pais, com poucas posses económicas, deram a conhecer a história a um jornal de Las Palmas, zona de onde Nuhazet é natural. Desta vez, ao invés de que é acusado em tantas outras ocasiões, Ronaldo preferiu ficar longe das luzes.

Quanto ao mais importante no meio disto tudo, resta aguardar pela alegada fórmula ‘milagrosa’ vinda dos Estados Unidos. Definitivamente, um dos golos mais bonitos da carreira de Cristiano.

Em destaque

Subir