Nas Notícias

Álvaro Santos Pereira: “Autoridades espanholas estão a tomar a providências necessárias”

alvaro_santos_pereiraÁlvaro Santos Pereira, ministro da Economia, mostrou-se hoje confiante em relação à atuação do governo espanhol no caso da crise financeira que aquele país atravessa.

Em declarações aos jornalistas, à saída da inauguração do Centro Internacional de Serviços Tecnológicos da SAP, no Lagos Park, em Oeiras, o membro do governo afirmou ainda ter a certeza que as autoridades espanholas “saberão como atuar” para conter a crise, rejeitando qualquer cenário de contágio à economia portuguesa.

Para isso, Santos Pereira acredita ser imprescindível manter o rumo governativo atual: “Temos de manter o nosso rumo, o nosso ímpeto reformista e temos de reforçar as políticas de formação para ultrapassar as dificuldades atuais”, concluiu.

Os juros da dívida espanhola atingiram hoje 5,074 por cento, depois do Tesouro Público ter disponibilizado 3 039 milhões de euros em títulos a 12 e 18 meses e quase uma semana depois da agência de notação Moody´s ter baixado a sua avaliação em três níveis, para quase lixo.

Em destaque

Subir