Economia

Resgaste financeiro a Espanha só será efetuado depois de auditoria aos bancos do país

mariano_rajoyDurante a cimeira de ontem do G20, o executivo de Mariano Rajoy, afirmou que o resgate financeiro a Espanha só será efetuado depois da auditoria à banca do país, onde será averiguada a necessidade da introdução deste.

Mariano Rajoy, que esteve presente na cimeira do G20, na cidade de Los Cabos, no México, onde estiveram presentes os líderes das maiores economias mundiais, como Angela Merkel, François Hollande ou Barack Obama, afirma que a Espanha só pedirá um resgaste financeiro depois dos bancos espanhóis serem auditorados, algo que só deverá acontecer para meados de setembro.

“O que fazemos é negociar o memorando, o qual acompanhará o pedido de ajuda”, declarou Rajoy em conferência de imprensa no final da cimeira do G20, frisando que as condições dessa ajuda dependem dos resultados da auditoria à banca espanhola.

O primeiro-ministro espanhol refere ainda que estas auditorias são de extrema importância, dado que será através delas que se irá analisar se o país vizinho irá ao não pedir ajuda por meio do resgaste financeiro internacional.

Em destaque

Subir