Nas Notícias

Cristas vê com “perplexidade” familiares no Governo e pede “reflexão profunda” a Costa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que tem visto “com perplexidade” os casos de familiares no Governo, e pediu ao primeiro-ministro, António Costa, uma “reflexão muito profunda”.

“Eu creio que o Governo tem de fazer uma reflexão muito profunda e o primeiro-ministro tem de fazer uma reflexão muito profunda sobre aquilo que se está a passar. É a perceção que cria cá para fora”, disse a centrista aos jornalistas, à margem da visita a uma feira de Ensino Superior e emprego, em Lisboa.

Assunção Cristas salientou também que o CDS-PP tem “assistido com muita perplexidade a variadíssimos casos ligados ao Governo”.

“Hoje à tarde há debate quinzenal, porventura seria bom que já não tivéssemos esse secretário de Estado no Governo esta tarde”, considerou.

Entretanto, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, pediu a demissão, que foi aceite pelo primeiro-ministro, anunciou o Governo.

Carlos Martins sai do Governo depois de ter sido noticiado, na quarta-feira, que nomeou o primo Armindo Alves para adjunto do gabinete.

Armindo Alves já se tinha demitido na quarta-feira.

Em destaque

Subir