Ciência

Criança sobredotada quer provar que Deus existe

William Maillis é um menino precoce, que com meses de vida já era capaz de pronunciar frases completas. Dedica-se quase em exclusivo a uma missão: provar que Deus existe. Quer que a ciência suporte a crença.

Um menino de 9 anos, da Pensilvânia, nos EUA, quer ser astrofísico. É a sua paixão e parte de uma missão, que abraçou desde muito cedo: levar a ciência a provar que Deus existe mesmo.

Com a sua idade, deveria estar a concluir o ensino básico, mas como William é um sobredotado, saltou etapas e já terminou o secundário, já entrou na faculdade, para se formar na Astrofísica.

Desenvolve pesquisas sobre as origens do Universo e em declarações à revista People explica que somente uma força divida teria capacidade de criar a Terra.

“Vou provar a toda a gente que Deus existe”, garante.

E não é difícil acreditar em William Maillis. O tempo dirá se será capaz de reeducar os ateus, mas há factos que suportam a sua capacidade.

Tinha seis meses e já era capaz de identificar números. Aos sete já conseguia construir frases. Tornou-se um mestre da leitura com 2 anos de vida. Era um ás da Matemática com a mesma idade.

Aprendeu línguas aos 4 anos e com 5 dominava a Geometria. Criança de ciências, pretende fazer o que a ciência coloca em causa e o que nenhum Homem pode provar.

Em destaque

Subir