Nas Notícias

Costa defende que Portugal tem de continuar a atrair “bom investimento”

O primeiro-ministro defendeu hoje, na inauguração de uma unidade de inovação da tecnológica finlandesa Nokia, em Alfragide, no concelho da Amadora, que Portugal deve “continuar a atrair bom investimento”, para criar “emprego de qualidade”.

“A Nokia investe em Portugal num centro de desenvolvimento e em dois centros globais na área do apoio ao cliente e isso acontece porque o país oferece não só um bom clima, mas sobretudo porque o país oferece excelentes recursos humanos”, assinalou António Costa, sublinhando que “é isso que Portugal tem de continuar a fazer, é continuar a atrair bom investimento, que gera não só emprego, mas sobretudo emprego de qualidade”.

O primeiro-ministro, que falava na inauguração daquela unidade de inovação com 400 profissionais (a maioria dos quais engenheiros), realçou que “aquilo que fez a Nokia crescer em 10 anos de uma empresa com 10 colaboradores em Portugal para uma empresa que tem 2.000 trabalhadores foi, seguramente, essa busca do conhecimento e do talento”.

Além disso, “a Nokia é um excelente exemplo da parceria entre Portugal e a Finlândia”, adiantou o governante que falava na presença do homólogo finlandês, Juha Sipilä.

A Nokia está presente em Portugal desde 2007, ano em que se instalou em Alfragide, e criou há meses a unidade de inovação hoje inaugurada, junto ao edifício onde já estava, para alojar serviços tecno

Em destaque

Subir