Motociclismo

Corrida magnífica de Miguel Oliveira termina com queda inglória

MiguelOliveiraJerez5

Miguel Oliveira esteve à beira de um grande resultado no Grande Prémio de Espanha de Moto 2, que este domingo se disputou no circuito de Jerez de La Frontera.

É que embora tenha partido apenas do 14.º lugar da grelha, o piloto português da Leopard Racing realizou a sua melhor corrida de sempre na disciplina intermédia do campeonato do mundo de velocidade em moticiclismo.

Mal se acendeu o semáforo verde Miguel Oliveira ganhou logo várias posições, chegando ao oitavo posto ainda na volta inaugural da corrida, numa altura em que o seu companheiro de equipa, Danny Kent, nem entre os 20 primeiros estava.

Depois o piloto de Almada conseguiu ainda subir duas posições seguindo em luta pela sexta posição com o experimentado Thomas Luthi até seis voltas do fim, quando de repente perdendo de repente o controlo da sua Kalex não evitando uma queda que pôs fim à sua brilhante prova.

MiguelOliveiraJerez6

“Não esperava este final depois de um arranque tão bom. Caí a tentar entrar nos cinco primeiros, e por isso considero que esta corrida foi positiva, aparte da queda. Dei um passo em frente nas definições e com a equipa e melhorei em áreas onde tinha problemas durante os testes”, explicou Miguel Oliveira.

“Quero dar valor ao lado bom e dar sequência a isso na próxima corrida, e ter um bom resultado”, acrescenta o piloto português da Leopard Racing.

Em destaque

Subir