Motores

Álvaro Parente volta ganhar no Pirelli World Challenge

AlvaroParenteAlabama2

Álvaro Parente parece ter-lhe tomado o gosto. É que na primeira corrida do fim-de-semana do Pirelli World Challenge no Barber Motorsports Park o piloto português da McLaren GT voltou a vencer.

Parente adaptou-se rapidamente ao traçado do Alabama, e desde os primeiros treinos mostrou ao que vinha, lutando pelos melhores tempos e colocando o McLaren 650S da K-PAX Racing na primeira fila da grelha de partida.

Da posição de um dos favoritos a vencedor foi um pequeno grande passo, pois apesar do forte andamento dos seus adversários, nomeadamente dos pilotos dos incríveis Cadillac, o piloto do Porto acabou por levar a melhor provando mais uma vez o seu valor, somando o segundo triunfo neste competitivo campeonato americano de GT.

“Esta sabe mesmo a vitória. Já algum tempo que desejava isto”, afirmou Álvaro Parente numa alusão ao primeiro triunfo, que se deveu a uma penalização a um adversário.

AlvaroParenteAlabama3

Sobre a corrida o piloto português referiu: “Fiz um grande início, depois para o fim foi mais difícil. Foi uma grande vitória, mas muito difícil lutar com os Cadillac. Não podia cometer o mínimo erro”.

“Perdia tempo para os Cadillac numas zonas e noutra ganhava. Tive que ter cuidado nessas zonas. Guiei no limite desgastando rapidamente os pneus traseiros. Mas acabou por resultar”, acrescentou o piloto portuense.

Álvaro Parente arranca para o confronto deste domingo da ‘pole position’, mas é prudente quanto a essa segunda corrida: “A oposição está muito forte e é preciso fazer uma prova perfeita. Mas vamos trabalhar para melhorar o McLaren para poder continuar a lutar pelo pódio”.

Em destaque

Subir