Insólito

Contratada para criar perfis falsos fica com lesões nos pulsos e avança para tribunal

ashley madisonashley madison 600Chama-se Doriana Silva e foi contratada pela Ashley Madison (site de encontros) para criar perfis falsos. Esta brasileira que mora em Toronto alega agora que ficou com lesões nos pulsos e exige 20 milhões de euros de “recompensa”, acusando a empresa de “enriquecimento ilícito”. Mas há mais: Doriana quer um milhão de dólares por danos morais de que se diz vítima.

Segundo acusa Doriana Silva, que vive em Toronto, empresa Ashley Madison – proprietária de um site de encontros que usa o lema “A vida é curta. Tenha um caso” – contratou-a para criar falsos perfis de mulheres, no lançamento da versão portuguesa do site.

Esta brasileira diz que recebeu (e aceitou) uma encomenda para criar mil perfis, de usuárias que obviamente não existem. Esses perfis iriam dar uma grandeza e atividade ao novo site em português da Ashley Madison. A encomenda tinha um prazo definido: três semanas.

“Foi preciso digitar muito no teclado do computador”, diz a brasileira, no texto que suporta a sua queixa, já apresentada. E essa alta atividade dos braços e pulsos provocou lesões. Doriana terá pedido à empresa mais tempo, para poder descansar e recuperar das dores físicas, mas a empresa não acedeu ao seu “pedido para descansar o pulso” e “ignorou todas as queixas”.

“A dor foi um fator de impossibilidade de Doriana Silva continuar a desempenhar o seu trabalho. Desde 2011, não consegue trabalhar”, pode ler-se na queixa apresentada pela brasileira. “As lesões são permanentes e o prognóstico é incerto”, refere o documento.

No entanto, a empresa não aceita entregar uma compensação, nem sequer pagar o valor do seguro, o que Doriana considera que se trata de uma violação à lei.

A brasileira quer agora uma indemnização, pelas lesões nos pulsos, e quer também que a empresa seja penalizada por “enriquecimento ilícito”.

O caso foi arquivado em 2012, mas o Tribunal Superior decidiu agora reabrir o processo, no qual esta mulher exige “um milhão de dólares” de indemnização, também por danos morais.

Paul Dollak, advogado de Doriana Silva, sustenta que aquele valor foi calculado mediante os lucros que a empresa Ashley Madison terá tido, com o trabalho feito pela brasileira.

O site Ashley Madison apresenta-se como “o nome mais famoso no ramo da infidelidade”, ou “a empresa mais reconhecida e respeitável de namoro de casados”.

Segundo pode ler-se no site, os serviços de namoro para casados “realmente funcionam”.

A Ashley Madison “é o site mais bem sucedido para encontrar um caso e parceiros para traição”. O visitante é convidado a trair: “Tenha um caso hoje no Ashley Madison”.

“Milhares de esposas e maridos a querer trair inscrevem-se todos os dias à procura de um caso. Somos o site mais reconhecido para encontros discretos entre os casados. Ter um caso nunca foi tão fácil. Com o nosso pacote de amante garantido podemos garantir que vai encontrar o caso perfeito. Registe-se gratuitamente hoje”, pode ler-se…

Em destaque

Subir