Motociclismo

Consagrados do Dakar de regresso ao Portugal de Lés-a-lés

LesAlesOffRoad7

O 2.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road já está em contagem decrescente, com muitos nomes sonantes a confirmarem a sua presença nesta travessia fora de estrada de norte ao sul do país, que entre 14 e 17 de Setembro vai dar aso às delícias dos praticantes do todo-o-terreno de lazer.

Paulo Marques, Miguel Farrajota, João Lopes, Bernardo Villar ou António Lopes são apenas alguns dos nomes que já confirmaram a sua participação neste evento organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

Serão mil quilómetros de evasão e aventura ligando Chaves a Faro. Uma oportunidade única para partilhar enorme experiência de condução de pilotos consagrados, com muitos títulos nacionais e presenças de destaque em provas internacionais como o Rali Paris-Dakar.

Além da possibilidade de ouvir estórias únicas em ambiente de boa disposição e grande animação, esperando-se ainda a presença de Ruben Faria, Bianchi Prata, Paulo Gonçalves ou Mário Patrão, dependente dos calendários de competição.

LesAlesOffRoad8

Sem qualquer intuito competitivo, o Lés-a-Lés Off-Road destaca-se pela beleza ímpar de locais realmente marcantes, em trajecto divertido mas com nível de dificuldade bastante acessível, pensado para todos os utilizadores das maxi-trail.

Percurso muito variado ao longo das três etapas a rondar os 300 quilómetros diários, com paragem no Fundão e em Évora, através dos melhores e mais bonitos estradões e trilhos de Portugal Continental, na descoberta do enorme potencial cultural e paisagístico do nosso País.

Fornecido aos participantes em ‘road-book’ ou através de ficheiros GPS (‘descarregados’ pela organização nos equipamentos pessoais), o percurso varia entre as serranias nortenhas, os sempre espetaculares vinhedos da região duriense, as planícies alentejanas e os montes algarvios até à chegada à beira-mar.

Paisagem muito variada, tal como os pisos, com possibilidade de apreciar locais inesquecíveis, da majestosa imponência das serras à serena tranquilidade das amplas planícies, sempre com facilidade que permite desfrutar da melhor forma da travessia continental.

LesAlesOffRoad9

Para facilitar a logística a todos os participantes, a FMP disponibiliza, além da assistência mecânica e médica ao longo do evento, do parque de lavagem e da interessante campanha de pneus Dunlop a preços especiais, interessantes soluções para transportar as motos desde Porto, Lisboa ou Faro até ao local de partida e o regresso ao mesmo local. Além da possibilidade de marcar a estadia para o evento em diversas unidades hoteleiras a preços mais competitivos.

Em destaque

Subir