Motociclismo

Portugal de Lés-a-Lés ganha novas cores

ApresentaLesAles116

A 18.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés – a maior maratona mototurística do nosso país – foi apresentada no Luso, palco privilegiado de um evento que vai passar pela região, num percurso que vai ligar Albufeira a Vila Pouca de Aguiar.

Para além de passar pelo Luso/Bussaco, o evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) que se vai realizar entre 9 e 11 de Junho promete algumas surpresas, mas sempre com um ‘selo’ de qualidade.

A Comissão de Mototurismo da FMP criou um ‘road-book’ mais elaborado, mantendo o formato de livro mas agora integralmente a cores, em documento que vale a pena guardar para volta mais tarde e que estará acessível aos participantes. Para os quais abriram as inscrições no mesmo momento em que decorreu a apresentação.

Esta inovação decorre no mesmo ano em que a aventura atinge a maioridade, mas sem perder o espírito original que presidiu à sua criação, mantendo-se fiel à quilometragem, que ronda o milhar de quilómetros, sempre por estradas nacionais, municipais e caminhos de terra batida, evitando as auto-estradas, ex-SCUT, Itenerários Principais ou Complementares.

ApresentaLesAles216

São 940 quilómetros repartidos por um prólogo de 70 km, pelas praias e esplanadas de Albufeira, antes da longa tirada até ao Luso/Bussaco, com 540 km, num dia que promete ser bem comprido, e que antecipa a ligação de 330 km até Vila Pouca de Aguiar, mas de cariz vincadamente turístico.

Convém dizer que para já cerca de três centenas de motociclistas inscreveram-se já, num procero que continuará após 8 de Fevereiro, através do site da Federação de Motociclismo de Portugal (fmp-live.pt), com preço inalterado face aos últimos anos (135 €), para além do obrigatório Cartão de Motociclista (25 €).

Em destaque

Subir