Motores

Conhecidos os contornos do WTCC para 2016

WTCC2016 115

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou no seu Concelho Mundial os contornos do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) do próximo ano.

Na próxima época Sochi (Rússia) será – como já se antecipava – a jornada de abertura, a 20 de Março, sendo novamente Losail (Qatar) a fechar o ano a 25 de Novembro, com a etapa portuguesa a ter lugar a 12 de Junho em Vila Real.

Ao contrário do que sucede com a jornada transmontana, que é realizada mais cedo do que foi esta temporada, também Marrocos e a Argentina verão as suas provas atrasadas para 8 de Maio e 7 de Agosto, respetivamente.

François Ribeiro, o promotor do campeonato, já fez saber que o contrato para a jornada de Sochi ainda não foi assinado, enquanto a FIA retificou novo o conceito (MAC3), de três carros por marca registados para pontuarem para o campeonato de construtores de 2016.

A mudança do sistema de inversão parcial da grelha da segunda corrida através dos resultados da primeira também foi confirmada pela entidade federativa internacional

WTCC2016 215

Calendário de 2016

20 de Março a ser confirmado para Sochi (Rússia)
3 de Abril – Paul Ricard (França)
17 de Abril – Slovakiaring, (Eslováquia)
24 de Abril – Hungaroring,(Hungria)
8 de Maio – Marrakech (Marrocos)
29 de Maio – Nürburgring, (Alemanha)
12 de Junho – Vila Real (Portugal)
7 de Agosto – Termas de Río Hondo (Argentina)
4 de Setembro – Motegi (Japão)
25 de Setembro – Xangai (China)
6 de Outubro – Buriram (Tailândia)
25 de Novembro – Losail (Qatar)

Em destaque

Subir