PT Animal

Conheça Haus, o pastor alemão que salvou menina do ataque de uma cascavel

Uma menina de 7 anos está viva graças a Haus. O pastor alemão meteu-se entre Molly DeLuca, que brincava no jardim de casa, e uma das cobras mais temíveis do mundo: a cascavel. Apesar de ter sido mordido na pata por três vezes, o cão nunca abandonou a criança.

Molly DeLuca, de 7 anos, estava a brincar no jardim de casa, na Flórida (EUA), quando viu o cão a aproximar-se com um comportamento estranho. À frente dela, Haus, de 2 anos, ladrava e ameaçava investir contra um inimigo invisível.

Só quando o cão coxeou para casa, ganindo, é que a mãe da menina viu as manchas de sangue numa das patas. Haus, que a família DeLuca tinha acolhido de um abrigo há dois meses, fora picado por uma cobra.

O pastor alemão foi transportado de imediato para um hospital veterinário, onde o mistério foi esclarecido. O tal ‘inimigo invisível’ foi uma cascavel, a ‘Eastern Diamondback’, a cobra que mais humanos mata nos EUA.

Haus, que sofreu três mordeduras, teve de suportar um longo processo de ‘lavagem’ do sangue com um antídoto. A conta atingiu os 9000 dólares, um montante elevado mas que se tornou irrisório perante a vida da menina: se a pequena Molly tivesse sido mordida pela cascavel, o mais provável era que morresse antes de lhe ser administrado o antídoto.

Mas a família da menina não tem de se preocupar com a conta. A história tornou-se viral e uma campanha de crowdfunding angariou mais de 50 mil dólares, valor suficiente para liquidar toda a dívida no hospital veterinário, assegurar uma recuperação plena do Haus e ainda mimar o cão pelo gesto heróico.

Em destaque

Subir