Social

“Tenho diabetes porque fui um idiota”, diz Tom Hanks

Numa entrevista à Radio Times, o ator Tom Hanks culpa-se por ter diabetes, doença que resulta dos maus hábitos alimentares que adotou. “Eu era um perfeito idiota”, diz, lamentando que nunca se preocupou com a dieta.

Ator tem diabetes tipo 2 e culpa-se pela má alimentação e pela falta de preocupação com a dieta.

Tom Hanks deu uma entrevista à Radio Times, onde abordou a doença contra a qual luta: a diabetes. Um problema que o ator considera que poderia ter evitado, se tivesse dedicado algum cuidado à alimentação.

“Eu sou um dos elementos da geração norte-americana preguiçosa que continuou a curtir a vida de forma cega e agora está doente. Eu fui um perfeito idiota”, disse Tom Hanks.

Por contingências da sua profissão, nunca adotou a alimentação ideal e ao longo dos anos foi apresentando diferenças de peso muito grandes. E o ator acredita que essa particularidade também justifica a doença. Quem não se lembra do ‘Náufrago’, que obrigou Hanks a uma perda de peso brutal?

Tom Hanks achou que seria fácil controlar a doença. “Achei poderia combater a diabetes apenas removendo o pão dos hambúrgueres que comia… Na realidade, é necessário algo mais do que isso”, confessa, ainda que o diagnóstico médico seja positivo.

Segundo o seu médico, se Hanks fizer um esforço para atingir o peso ideal, poderá livrar-se da diabetes, de acordo com informações que recolheu do seu médico.

“Ele disse-me que, se eu conseguir chegar a um determinado peso, não terei mais diabetes”, conta o ator.

O ator pretende que a sua história sirva de alerta para evitar uma doença pode apresentar efeitos secundários graves. A diabetes tipo 2, da qual padece o ator, se não for tratada, pode levar à cegueira, ou a insuficiência renal, potenciando doenças cardiovasculares. Em casos mais extremos, pode implicar a amputação dos membros inferiores.

Recorde-se que Tom Hanks foi diagnosticado com diabetes em 2013.

Em destaque

Subir