Desporto

Conceição: “Isto ainda não acabou. Não há nenhuma festa antecipada”

O FC Porto venceu o Marítimo, na Madeira, com um golo de Marega ao cair do pano, fiando a apenas um ponto do título de campeão. Sérgio Conceição, no entanto, garantiu não haver “festas antecipadas”.

“Foi um jogo complicado. Jogar aqui na Madeira nunca é fácil, o Marítimo tem sempre equipas muito competentes e o Daniel Ramos tem feito um trabalho importante. Sabíamos que, muitas vezes, tudo aquilo que é preparado nem sempre é colocado em prática com muita clarividência”, começou por dizer o técnico portista.

Conceição sublinhou que “nunca pensou no empate” e que as substituições realizadas foram todas para dar mais “frescura” à equipa na procura do golo.

Esse tento aconteceu perto do apito final, por Marega, e deixou os ‘dragões’ a um ponto do título. Ainda assim, Sérgio Conceição garantiu que o campeonato “ainda não acabou” e que não houve “nenhuma festa antecipada”.

“A festa é normal numa equipa que trabalhou bastante para ganhar o jogo, Isto ainda não acabou. Ainda nos falta um ponto para sermos campeões. Não há nenhuma festa antecipada, temos muito respeito pelos rivais Benfica, Sporting e Braga. Não se deve festejar antes do tempo. Saí contente com uma vitória sofrida”, rematou.

O FC Porto recebe o Feirense no próximo domingo, onde o empate é suficiente para se sagrar campeão nacional. No entanto, o título pode ser festejado ‘no sofá’, se Sporting e Benfica empatarem em Alvalade, num encontro agendado para o próximo sábado.

Em destaque

Subir