Nas Notícias

“Como é que Eduardo Cabrita ainda é ministro? Nenhum português consegue responder”

O CDS voltou a exigir ao primeiro-ministro, António Costa, que demita o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

“Até quando vai permitir este embaraço nacional?”, questionou o presidente centrista, Francisco Rodrigues dos Santos.

A permanência do ministro é, para o CDS, uma evidência da “erosão do conceito de responsabilidade política” por parte do Governo socialista.

“Como é que Eduardo Cabrita ainda é ministro da Administração Interna? A simples pergunta, a que nenhum português consegue responder, diz muito sobre a erosão do conceito de responsabilidade política que vigora em Portugal”, vincou o dirigente do CDS, em comunicado.

No texto, Francisco Rodrigues dos Santos lembrou as mais recentes polémicas envolvendo o Ministério da Administração Interna (MAI), como “a trapalhada com os boletins de voto para as eleições presidenciais” e a ‘guerra’ entre PSP e GNR por causa da escolta ao transporte das vacinas contra a covid-19.

“Sucedem-se os inquéritos, mas o ministro vai-se arrastando penosamente nas suas funções. Eduardo Cabrita tem o efeito de ‘toque de Midas’, mas ao contrário. Onde toca, os resultados não podiam ser piores”, comentou.

A compra de gola inflamáveis, a morte de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF, a desautorização às mãos do diretor nacional da PSP e a festa de vários dias em Alter do Chão foram outras polémicas envolvendo o MAI recordadas pelo presidente do CDS.

Em destaque

Subir