Nas Notícias

Comissão de Trabalhadores queixa-se à administração da RTP por não ter acesso ao plano de reestruturação

rtpO plano de reestruturação da RTP foi hoje apresentado, pelo ministro Miguel Relvas, sem que os funcionários se tenham pronunciado sobre o mesmo, motivando uma queixa da Comissão de Trabalhadores já apresentou queixa ao Conselho de Administração contra a ilegalidade do processo.

Os funcionários da RTP alegam que o plano de reestruturação da empresa, hoje apresentado pelo ministro Adjunto Miguel Relvas, não tem validade porque não inclui o parecer da Comissão de Trabalhadores (CT). Segundo Camilo Azevedo, da CT, a lei não está a ser cumprida, pois os funcionários têm dez dias para se pronunciar sobre o documento (quando o mesmo prevê alterações significativas na estrutura da empresa) e só receberam o documento na sexta-feira à noite.

Como a reestruturação prevê a redução dos custos com pessoal em 28 por cento, o cenário do desemprego torna-se realidade e passa a ser considerado, segundo explica Camilo Azevedo, como uma alteração significativa, o que obriga ao parecer da CT. Porém, os trabalhadores só tiveram um dia útil para se pronunciarem e não os dez garantidos por lei.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir