Motociclismo

Marc Marquez mais rápido no primeiro dia de testes em Austin

marc marquezMarc Marquez foi o mais rápido no primeiro dia de testes que várias equipas de MotoGP estão a realizar no Circuito das Américas, em Austin (Texas), que pela primeira vez vai fazer parte do campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo.

Apesar das baixas temperaturas que se fizeram sentir, foi importante este primeiro dia de ensaios trabalhando com o único fornecedor de pneus, a Bridgestone, bem como a adaptação ao traçado que no próximo mês de Abril irá receber a segunda prova do calendário.

Marquez, que se estreia este ano na categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade ostentando o título mundial de Moto 2, deu uma clara indicação de que está no campeonato para lutar pelo título e assumir a responsabilidade de ser piloto da favorita equipa Honda.

marc marquez510

O espanhol de 20 anos fixou a melhor marca do dia ao efetuar uma volta em 2m04,619s, batendo por quatro décimas o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa. Contudo não se podem fazer comparações, uma vez que os pilotos ainda estão numa fase de adaptação à natureza do traçado norte-americano, que utiliza um sentido anti horário.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir