Motores

“Começamos a ganhar desde o primeiro dia” sublinha Sainz

Carlos Sainz celebrou o seu terceiro triunfo na competição de automóveis do Rali Dakar. Êxito que atribuiu ao facto de desde o começo desta 42ª edição ter começado a vencer.

O espanhol de 57 anos teve dias bastante complicados e foi pressionado por Nasser Al-Attiyah ao longo de toda prova, mas para o campeão do Mundo de ralis de 1990 e 1992 o principal foi a perseverança, tanto sua e do seu navegador, Lucas Cruz, como de toda a equipa X-Raid Mini.

‘El Matador’ caracterizou este primeiro êxito em solo saudita e aos comandos de um Buggy Mini: “Estou radiante por tudo. Houve muito trabalho por detrás disto. Muitos testes, muitos treinos, preparação física, e muito tempo com a equipa. Começamos a ganhar este Dakar desde o primeiro dia, e andamos a fundo desde o início”.

“Podemos sempre melhorar, mas para uma primeira vez foi um bom desempenho da ASO. A primeira edição do ‘Dakar’ na Arábia Saudita foi sensacional. Estou contente pela equipa”, referiu Carlos Sainz.

Espanhol lembra que neste último dia um problema fê-lo recordar como era importante terminar: “Acabar um dos ralis mais duros do planeta é sempre um objetivo. Neste último dia, quando furamos e fomos quartos pensei nisso.

Não posso estar mais contente. Tive a sorte de estar numa equipa de topo com um navegador de topo”.
Questionado sobre se regressaria ao Rali Dakar em 2021, Sainz disse: “É demasiado cedo para o saber. Para já quero saborear esta vitória. Para um veterano como eu não está nada mal, porque tem de se trabalhar bastante para isto. Mas foi possível graças à equipa e ao apoio da minha família”.

Em destaque

Subir