Insólito

Colegas de Universidade são irmãs: O dador de esperma foi o mesmo

colegas irmas 210colegas irmasDuas estudantes numa universidade dos EUA descobriram que são irmãs. Depois de brincarem sobre as parecenças de opiniões e físicas, aperceberam-se que ambas eram filhas do mesmo dador de esperma: o único colombiano, anónimo, entre cerca de mil dadores.

Duas jovens norte-americanas tiveram que esperar 18 e 19 anos e de entrarem na mesma faculdade, na Universidade de Tulane (Nova Orleães, nos EUA), para saberem que, afinal, são irmãs. O pai é o mesmo: um dador de esperma anónimo, mas o único colombiano entre cerca de mil dadores.

A história é contada pelo jornal universitário The Tulane Hullabaloo. Mikayla Stern-Ellis, de 19 anos, e Emily Nappi, de 18, entraram em contacto quando ambas procuravam uma colega de quarto para partilhar a residência universitária. Acabaram por não ficar juntas, mas como tinham opiniões e gostos semelhantes foram desenvolvendo uma relação de amizade.

As duas estudantes, que já brincavam com a possibilidade de serem irmãs, devido a essas semelhanças, encontraram-se pessoalmente em outubro, no campus da universidade. As parecenças físicas levaram a conversa para os respetivos pais, quando ambas revelaram que eram filhas de um dador anónimo de esperma da Colômbia.

Tantas ‘coincidências’ levaram Mikayla, filha de um casal de lésbicas, a contar em casa o que estava a suceder. Foi quando as mães revelaram que, na altura, entre cerca de mil dadores de esperma apenas um era colombiano. A jovem foi aconselhada a pedir o número de dador à amiga, o qual coincidia. São, ambas, filhas do mesmo pai, anónimo e colombiano.

Os exames posteriores confirmaram a relação familiar entre ambas. 

Em destaque

Subir