Nas Notícias

Ourives assaltado em casa: Cofre com um milhão em dinheiro e joias fica vazio

policia6assalto aguas santasAlberto Velho, ourives de 81 anos da Maia, foi vítima de um assalto e perdeu uma fortuna avaliada em cerca de um milhão de euros, que guardava num cofre, em dinheiro e joias. O idoso ouviu barulhos durante a madrugada, mas regressou à cama e só de manhã reparou que o cofre estava vazio.

O ourives de Águas Santas, freguesia da Maia, guardava no cofre de sua casa uma fortuna. Diamantes, outras pedras preciosas, ouro e prata, avaliados em 750 mil euros, assim como 250 mil euros, estavam na sua moradia, que na madrugada de hoje foi assaltada.

Segundo relata Alberto Velho ao Jornal de Notícias, os ladrões conseguiram entrar na moradia e com recurso a um maçarico abriram o cofre. Fizeram algum barulho, o que suscitou a curiosidade do ourives. “Ouvi um ruído, acendi as luzes, fui à casa de banho, espreitei, não vi nada de especial e não ouvi mais barulho, voltei ao quarto e dormi”, conta, àquele diário.

O pior chegou de manhã, quando percebeu que o cofre onde guardava as joias e o dinheiro estava vazio. A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve na moradia do idoso, tentando encontrar vestígios que possam levar à identificação dos assaltantes. Entretanto, este roubo continua a ser alvo de investigações.

Em destaque

Subir