Motores

Citroën pronta para ganhar novamente no ‘Mundial’ de ralis

citroenc3wrc1

A Citroën revelou esta quarta-feira as suas cores definitivas para o campeonato do mundo de ralis na apresentação da sua equipa para o WRC 2017, onde vai utilizar o novíssimo C3 WRC pensado para os novos regulamentos que vão entrar em vigor na próxima temporada.

No Abu Dhabi – que se mantém como patrocinador – a marca do ‘double chevron’ mostrou-se completa, com Kris Meeke, Craig Breen e Stéphane Lefebvre a transitarem da época anteior.

O C3 WRC que nos testes de preparação se mostrava ‘camuflado’ agora surge no original vermelho e branco da Citroën, revelando a sua imponente aerodinâmica, nomeadamente os imponentes ‘ailerons’ posteriores que vão ser a norma em 2017.

Um bólide que os responsáveis da marca francesa acreditam ser um grande rival para os novos Hyundai i20WRC e Ford Fiesta WRC Evo, de modo a fazê-la conhecer a glória que experimentou na ‘era’ Sebastien Loeb com o Xsara e com o DS3.

citroenc3wrc2

“Em condições normais em 2017 queremos ganhar ralis, batendo todos os nossos adversários. E então em 2018 o nosso objetivo é trazer para casa pelo menos um dos títulos mundiais”, assume Yvens Matton.

O diretor da Citroën Racing não se escusa mesmo a comentar muito do que foi dito sobre o novo carro de ralis da marca: “Li certos comentários e percebi que esperam bastante do C3 WRC, que seja rápido desde o começo. Por isso sei que vou ter muita pressão sobre os meus ombros”.

“A equipa talvez não esteja totalmente aclimatada a este ambiente e certamente precisarão de algum tempo, mas como de costumo não embandeiramos em arco. Sabemos o desafio que temos pela frente e o respeito que merece”, acrescenta Matton.

citroenc3wrc

Em destaque

Subir