Nas Notícias

Cidade+ arranca amanhã com “abordagem coletiva” à sustentabilidade

Entre amanhã e domingo, o Palácio de Cristal (Porto) é o centro do mundo: literalmente, pois acolhe o Cidade+, a festa da sustentabilidade e do ambiente.

Durante estes quatro dias, o evento proporciona várias iniciativas, todas de acesso gratuito, para promover a cultura urbana da sustentabilidade ambiental, social e económica, gerando sinergias entre cidadãos, projectos, instituições, autarquias e empresas.

O início do Cidade+ está marcado para as 10h00, no auditório da biblioteca, com a sessão de abertura dedicada ao tema “Uma abordagem colectiva”, que tem como um dos oradores o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Segue-se, a partir das 14h30, a sessão “O Acordo de Paris. E agora?”, enquanto às 18h00 arranca a “Revisão do PDM Porto”.

Para além das conferências, o Cidade+ oferece também espectáculos, demonstrações de veículos elétricos, oficinas e atividades para crianças, aulas abertas e um mercado ecológico.

Este MercadECO, onde os visitantes podem adquirir produtos sustentáveis (como alimentos biológicos e artesanato), é este ano ‘reforçado’ com um mercado para as crianças também poderem vender objectos usados ou peças que criaram.

As iniciativas são todas de acesso gratuito, mas em algumas torna-se necessário fazer uma inscrição prévia.

A nível musical, amanhã atuam o Tiago Saga (18h00) e a JAHAS – Rockschool Porto (16h30), no palco da Concha Acústica.

Em destaque

Subir