Mundo

Cidadão marroquino foi assassinado num barco português em águas de Cabo Verde

cruzeiro portimaoA morte de um marroquino a bordo do ‘Príncipe das Marés’, embarcação portuguesa, está a ser investigada pelas autoridades de Cabo Verde. A Polícia Judiciária do Mindelo informa que a vítima terá sido esfaqueada, num crime alegadamente cometido por um cabo-verdiano, que entrou a bordo do pesqueiro. Há mais dois homens que ficaram feridos.

Um homem de nacionalidade marroquina foi morto a bordo de um pesqueiro português, que está em alto mar e atracará em breve na ilha de São Vicente.

De acordo com as autoridades, o crime ocorreu na passada segunda-feira, dentro do ‘Príncipe das Marés’, que está registado em Portimão, mas que navega em águas que pertencem ao território de Cabo Verde.

A Polícia Judiciária do Mindelo já está a investigar o crime, sendo que o suspeito é um cabo-verdiano, de 45 anos de idade, natural da ilha de São Vicente, que entrou a bordo do pesqueiro como cozinheiro. A vítima foi esfaqueada, sucumbindo aos graves ferimentos.

Ainda de acordo com as autoridades, o homicídio ocorreu ao largo da ilha de Fogo, em alto mar, numa altura em que o cidadão marroquino se encontrava no período de repouso, assim como outros tripulantes.

Há ainda registo de dois outros homens que ficaram feridos, também vítimas de agressão com uma faca, sendo que não correm risco de vida.

O suspeito ter-se-á atirado ao mar, logo após consumar o crime, alegadamente com o objetivo de se suicidar. No entanto, foi resgatado das águas por alguns elementos da tripulação.

Está detido e será entregue às autoridades cabo-verdianas assim que o pesqueiro português chegue ao porto da de São Vicente.

Em destaque

Subir