Nas Notícias

Chuva regressa numa quinta-feira com temperaturas mais baixas

A previsão do estado do tempo indica uma quinta-feira com “descida acentuada da temperatura máxima” e “precipitação fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela”. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região sul a partir da manhã”.

Depois de alguns dias de calor e muito sol, as condições climatéricas vão sofrer uma alteração nos próximos dias, a começar já por esta quinta-feira onde, além de alguma chuva e queda das temperaturas, de acordo com o IPMA, é de esperar “vento forte com rajadas nas terras altas e junto ao litoral”.

Assim, as máximas esperadas vão ser de 18 no Porto, 21 em Lisboa, Braga, Sines e Sagres, 31 em Faro, sendo que Vila Real e Coimbra podem esperar 20 graus. Bragança e Castelo Branco não ultrapassam os 23 graus, ao passo que no Alentejo são esperados 26 graus de temperatura máxima.

As mínimas vão rondar os 13/14 graus, com destaque para os seis graus antecipados para a Guarda e os nove para Bragança e Viseu. No Algarve, a mínima rondará os 14/15 graus, numa quinta-feira que poderá ser de chuva nos Açores.

De resto, para a região açoriana é antecipada a “possibilidade de aguaceiros fracos” mas também de “boas abertas” ao longo do dia. Já a temperatura vai oscilar entre os 20 graus de máxima e 16 de mínima, em Ponta Delgada.

Na Madeira, o IPMA espera “períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul da ilha”. A temperatura vai rondar os 26 graus de máxima e 19 de mínima no Funchal.

Em destaque

Subir