Motores

“A chuva não facilitou” a tarefa de Tiago Monteiro em Marrocos

TiagoMonteiroMarrocos8

Tiago Monteiro não tem dúvidas de que poderia ter obtido melhores resultados nas duas corridas do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que se disputaram no passado fim-de-semana no circuito de Moulay El Hassan, em Marraquexe.

O piloto português da Honda saiu de Marrocos a 14 pontos de José Maria Lopez, o líder do campeonato, depois de um quarto e de um terceiro lugares, mas culpa a chuva por não ter tido uma melhor atuação nos dois confrontos.

“A primeira prova correu bastante bem tendo em conta que o oitavo lugar da grelha antevia complicações. Impusemos um bom ritmo e aproveitámos bem os erros dos outros recuperando quatro lugares”, afirma Tiago.

“A chuva não foi facilitadora. Fiz um bom arranque e passei de terceiro para segundo, no entanto viria a passar para quarto depois de patinar um pouco à saída da primeira curva. Mas a corrida era longa e havia ainda muito para fazer”, prossegue o piloto do Porto.

TiagoMonreiroMarrocos9

“ Acabei por conseguir ultrapassar o Pechito para recuperar a terceira posição. Na minha frente estavam os meus companheiros de equipa na Honda. Não podia arriscar entre nós, podia correr mal. Terminar no pódio foi muito importante assim como cimentar a segunda posição no campeonato”, refere ainda Tiago Monteiro.

“A Honda está muito satisfeita com 1-2-3 e os resultados têm sido uma enorme motivação para todos. Vamos continuar a trabalhar mas sobretudo a acreditar que chegar ao título é uma missão possível”, remata o piloto português confiante para as próximas provas depois deste ano já ter subido por cinco vezes ao pódio.

Em destaque

Subir