Nas Notícias

Chuva fraca prevista no sábado

A previsão do estado do tempo para este sábado, dia 3 de fevereiro, alerta para a provável queda de “chuva fraca” no território do continente e nos Açores. Na Madeira são esperados aguaceiros “mais frequentes”.

As meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), antecipam “períodos de chuva fraca na região norte a partir do meio da manhã, estendendo-se às restantes regiões e passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos.”

Na zona sul é de esperar “chuva fraca” mas só “a partir do final da tarde”.

De norte a sul os especialistas do tempo antecipam uma “pequena descida da temperatura mínima” ainda que, na região sul seja esperada uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado”.

Em relação ao estado do tempo, neste sábado, é antecipada também a “formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior”.

Madeira e Açores

Na região dos Açores os especialistas do tempo esperam “aguaceiros fracos”.

Na Madeira podem ocorrer “aguaceiros, mais frequentes nas vertentes norte e terras altas, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até meio da manhã”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com dois a três metros, sendo três a 3,5 metros a sul do cabo Mondego até ao início da manhã”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir