Nas Notícias

Chuva esperada a sul nesta quarta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2018, antecipa a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Baixo Alentejo e Algarve”. Para os Açores é antecipado “céu muito nublado com boas abertas”. A Madeira pode esperar “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

De acordo com informação da meteorologista Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, além da “possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Baixo Alentejo e Algarve”, é esperado um “acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada em alguns locais das regiões do interior norte e centro”.

O vento será “fraco a moderado”.

A norte é de esperar, nesta quarta-feira, céu limpo.

Na zona sul, podem cair alguns aguaceiros.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado com boas abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos.”

Na Madeira são esperadas “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”, com “períodos de céu muito nublado”.

Nesta região os meteorologistas antecipam ainda “aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas, e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com um a dois metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros no final do dia”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir