Desporto

Christian Atsu ajuda a tirar famílias da cadeia do Gana

Christian Atsu, jogador ganês que já representou o FC Porto, não esquece as suas raízes. O extremo de 26 anos continua a inspirar vários jovens na sua terra natal, mergulhados na pobreza. Desta vez, salvou uma família da cadeia, depois de terem roubado para comer.

A generosidade de Atsu é já conhecida pelas diversas histórias que envolvem o jogador africano.

De origens humildes, o extremo voltou a dar que falar nos últimos dias. Desta vez, Atsu ajudou uma família que foi detida por roubar milho.

Uma mãe e duas filhas apoderaram-se de uma saca de milho – avaliada em cerca de um euro – e foram detidas. Como caução, tinham de pagar 50 euros, um valor insuportável para elas.

Atsu teve conhecimento da história e ofereceu dinheiro a uma associação que ajuda pessoas nestas situações para libertar a família.

De resto, esta não é a primeira vez que o extremo ajuda pessoas com condições especiais.

De acordo com o gestor do projeto ‘Crime Check Foundation’, citado pelo Record, Atsu já ofereceu mais de sete mil euros à instituição.

“Ele já nos ofereceu mais de 7 mil euros, que servem para ajudar e recuperar pessoas que são detidas por ofensas menores, como roubar para comer. Com este valor já tivemos oportunidade de ajudar mais de 30 pessoas. Pessoas que necessitam de apoio jurídico na fase mais complicada das respectivas vida”, acrescentou.

Recentemente, conta o jornal, Atsu financiou a cirurgia de uma prisioneira de 62 anos, que enfrenta ainda 10 anos de prisão por posse de droga.

Em destaque

Subir