Tecnologia

Chinesa Huawei trabalha com a ambição de superar Apple e Samsung

13165924_1014889205258000_3784170871964702663_n

A chinesa Huawei tem como objetivo superar as suas rivais Apple e Samsung no mercado dos smartphones. Para isso, a marca chinesa espera crescer nos próximos anos e conquistar mais de 25 por cento de quota de mercado.

“Queremos ser o fabricante número 1 de smartphones no mundo. É uma corrida de longa distância e nós temos paciência”, referiu Richard Yu, responsável pelo negócio de eletrónica de consumo da Huawei, durante uma conferência de tecnologia promovida pelo The Wall Street Journal, que decorreu em Hong Kong

Atualmente, a Huawei já é líder num segmento com ligação aos smartphones. Trata-se do negócio das redes, onde, a par da sueca Ericsson, a Huawei lidera em infraestruturas e equipamentos. Alguns desses equipamentos estão bem presentes na maioria dos lares, principalmente os routers de acesso à internet fornecidos pelas operadoras de telecomunicações.

A Huawei quer ir mais além e espera superar a Apple e a Samsung num mercado onde tem crescido de forma consistente, que é o mercado dos smartphones. Relembre-se que, a marca chinesa já morde os calcanhares à Samsung no mercado asiático, onde, no último ano, até cresceu mais que o concorrente sul-coreano.

A prova disso é o facto de a Huawei ter tido um crescimento na ordem dos 50 por cento, ao passo que a Apple apresentou uma queda de 14 por cento, enquanto a Samsung estabilizou as suas vendas.

Os smartphones da Huawei vão na mesma linha de design e desempenho que os seus concorrentes oferecem. Basta olhar para o mais recente topo de gama da marca chinesa, o Huawei P9, para constatar que a marca investiu forte em dispositivos Premium para competir de igual para igual com a Samsung e a Apple. Só o futuro dirá se esta pretensão da Huawei se torna real.

Em destaque

Subir