Motores

Diogo Gago na luta pelo ERC3

DiogoGagoAcores6

Diogo Gago e Hugo Magalhães voltaram a estar em plano de destaque no segundo dia do Azores Airlines Rally, concluindo a etapa na segunda posição do ERC3, o campeonato da Europa Júnior de ralis.

A dupla do Peugeot 208 R2 da Inside Motor bateu-se pelas posições cimeiras dos duas rodas motrizes, não obstante um pião na segunda passagem pelo troço das Sete Cidades. O que faz entender que poderia muito bem estar na liderança da categoria.

De facto, os cerca de 20 segundos perdidos no percalço poderiam permitir a Diogo Gago largar para o último dia na frente do ERC3, dando que ao longo deste segundo dia conseguiu lutar de igual para igual com Chris Ingram e Marijan Greibel, dois dos mais experimentados do campeonato europeu de ralis júnior.

“O dia de hoje foi de autêntica luta de gato e do rato, pois ora ganhávamos, ora perdíamos. Foi um dia onde tivemos que correr alguns riscos e a dada altura fizemos mesmo um pião que nos custou a liderança. Estamos a apenas quatro segundos da liderança e não há sinal mais claro do que esse de que está tudo em aberto e nós estamos na luta”, reflete o piloto algarvio..

DiogoGagoAcores5

“Agora vamo-nos concentrar no último dia e procurar sair dos Açores com a vitória. Estamos literalmente numa luta de loucos e tem sido fantástico o apoio que temos recebido dos açoreanos ao longo destes dias. Esse apoio tem sido fundamental para podermos andar a este nível”, acrescenta Diogo Gago, que é
segundo no ERC Júnior e lideran as duas rodas motrizes nacionais com mais de quatro minutos para a concorrência.

Em destaque

Subir