Fórmula 1

Chegada de Ricciardo coloca a Renault sob uma grande pressão

Alain Prost admite que a chegada de Daniel Ricciardo à equipa Renault de Fórmula 1 em 2019 coloca a formação da marca do losango sob uma grande pressão.

O ‘Professor’, que é conselheiro da marca francesa para a F1, no podcast da disciplina lembrou o estatuto do australiano – que na próxima época vai substituir Carlos Sainz Jr – e tudo aquilo que conseguiu ao serviço da Red Bull Racing para ter um grau de exigência muito elevado junto da equipa Renault.

“Em primeiro lugar Daniel trará a sua pessoa. Ganhou corridas. Tem sido tão competitivo nestes últimos anos e tem uma tremenda personalidade. Vem de uma equipa que ganha. Como antigo piloto podemos estar numa equipa do meio do pelotão, onde há muitas coisas que podem fazer a diferença em termos de competitividade. Um piloto como ele pode ajudar”, salienta Prost.

O Tetracampeão do Mundo sublinha também: “Pode dizer-se que ele (Ricciardo) será a peça que falta. Quando falamos com o Daniel, sou franco. Ele sabia tudo. Sabia que não seria Campeão do Mundo no próximo ano. Vamos ser melhores, é certo, mas vai demorar tempo. Foi uma surpresa quando aceitou. Isso coloca-nos sob pressão. Mas é uma pressão positiva”.

Alain Prost destaca acima de tudo as qualidades do piloto australiano, esperando uma colaboração interessante com o outro piloto da Renault, Nico Hukenberg: “Para mim Daniel é um dos melhores pilotos para ultrapassar. Muitas vezes marcou mais pontos do que os seus companheiros de equipa. É um piloto de topo. A família Renault tem uma longa história, mas também é uma empresa importante, onde se deve haver um bom ambiente. É duro suportar a pressão. É preciso ter dois pilotos que coabitem sem problemas. Daniel e Nico fazem uma boa dupla”.

Em destaque

Subir