Fórmula 1

Charles Leclerc lamenta não ter completado a sua última volta na Q3

Charles Leclerc arranca da terceira posição para o último Grande Prémio de Fórmula 1 de 2019, mas lamenta não ter conseguido realizar a sua derradeira volta lançada na terceira qualificação.

O monegasco da Ferrari ficou retido por vários pilotos, entre eles o seu companheiro de equipa Sebastian Vettel, e isso acabou por não lhe dar tempo para realizar a sua última tentativa para melhorar a sua marca e também a posição na grelha de partida.

Embora paire no ar a ideia de que Vettel terá feito de propósito devido ao incidente de Interlagos, Leclerc, fiel ao compromisso com o líder da Ferrari, Mattia Binottto, não alimenta a polémica.

“A minha volta para o quarto tempo foi bom, mas tinha meios de fazer ainda melhor”, lamenta o titular do SF90 # 16, destacando: “Penso que o terceiro tempo era realizável. É bastante frustrante não ter podido fazer na pista uma última tentativa”.

“Não sei o que se passou. Não sei se tivemos azar ou se poderíamos ter feito algo melhor. Seb estava à minha frente mas havia muitos carros no primeiro setor. Não foi como se abrandasse sem razão”, observou Charles Leclerc.

O monegasco diz que hesitou em passar Vettel: “Não queria causar embaraço passando-o, por isso fiquei atrás. Foi por muito pouco, mas sabia que seria muito apertado em termos de ‘timing’”.

Já Sebastian Vettel conseguiu cruzar a meta para obter o tempo, mas os seus pneus não estavam com a temperatura certa para conseguir baixar a sua marca: “Estava a qualquer coisa como quatro segundos à minha frente (o Red Bull de Alexander Albon), que estava ainda muito próximo. De qualquer foram os pneus estavam demasiado frios e perdi um pouco o carro na primeira curva. Acho que havia demasiada gente no primeiro setor”.

Em destaque

Subir