Fórmula 1

Charles Leclerc domina sétimo dia de testes em Barcelona

Um dia depois de Sebastian Vettel ter um despiste com o Ferrari SF90 Charles Leclerc mostrou que há que contar com ele e com o novo F1 de Maranello, já que o monegasco foi o mais rápido de hoje.

Leclerc realizou uma volta em 1m16,231s com pneus Pirelli mais macios, os C5m batendo por mais de meio segundo Alexander Albon, aos comandos do Toro Rosso, numa jornada marcada pela interrupção da sessão devido ao acidente de Pierre Gasly, a que se seguiu um incêndio no Red Bull RB15 do francês.

A volta realizada por Charles Leclerc, a melhor das 138 efetuadas hoje pelo piloto da Ferrari, ficou a somente seis décimas da ‘pole position’ de Lewis Hamilton no Grande Prémio de Espanha de 2018.

O tempo de Leclerc não foi desafiado por mais ninguém, pois a maioria das equipas concentrou-se em simulações de corrida em vez de voltas de qualificação na parte da tarde. O monegasco da Ferrari foi um dos quatro pilotos a bater o melhor tempo de quarta-feira conseguido por Carlos Sainz Jr.

Dois dos pilotos a superarem o espanhol da McLaren foram Alexander Albon e Lando Norris, que conseguiram realizar os seus melhores tempos da parte da manhã, mais foi o tailandês da Toro Rosso que conseguiu terminar duas décimas à frente do britânico, sendo que Albon completou 118 voltas, contra 84 de Norris.

À imagem de Albon Norris realizou o seu melhor registo com os Pirelli C5, terminando à frente de Gasly, que antes do acidente na curva Campsa completou 65 voltas, tantas quantas Daniel Ricciardo realizou no Renault.

O acidente de Pierre Gasly destruiu as asas dianteiras e traseiras do Red Bull, mas o piloto pôde sair pelo ‘seu pé’ do monolugar, passando apenas pela clínica do circuito por medida de precaução.

Já Ricciardo foi duas décimas mais rápido do que o seu companheiro de equipa, Nico Hulkenberg, apesar deste realizar mais dez voltas do que o australiano, que fez pequenos turnos de condução da parte da tarde.

Lance Stroll efetuou o sétimo tempo no Racing Point, conseguindo realizar pouco mais de uma centena de voltas, ainda que causando uma situação de bandeiras vermelhas a cerca de uma hora do final da sessão. O canadiano antecedeu Antonio Giovinazzi, que no Sauber Alfa Romeo completou 71 voltas.

Romain Grosjean concluiu o dia com o nono registo, mas realizou somente 16 voltas antes do final da jornada, pois a Haas perdeu muito tempo a reparar um problema de escapes, que foi detetado depois de Kevin Magnussen ter andado com o carro da parte da manhã.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas também partilharam o Mercedes, com o Campeão do Mundo a realizar a 10ª marca do dia ao fim de 85 voltas, enquanto o finlandês foi o mais lento mas cumpriu 96 voltas.

George Russell foi o piloto que mais rodou, efetuando 140 voltas com o Williams, mostrando maior fiabilidade no FW42.

Em destaque

Subir