Fórmula 1

Charles Leclerc acreditava que França era a sua grande “oportunidade”

Charles Leclerc pensava antes do Grande Prémio de França que a prova do passado domingo seria a sua oportunidade para bater os Mercedes e alcançar finalmente a sua primeira vitória na Fórmula 1.

Em vez disso o monegasco da Ferrari não conseguiu acompanhar o andamento dos monolugares prateados e teve de se contentar com o último lugar do pódio. Ainda que nas últimas voltas estivesse perto de conseguir o segundo posto.

De facto um cone derrubado provocou uma situação de ‘safety car’ virtual (VSC) que lhe permitiu chegar-se a Valtteri Bottas e ameaçar o finlandês da Mercedes nas derradeiras curvas da corrida.

“Os Mercedes eram demasiado rápidos. O primeiro turno correu bem e apenas tive de gerir os meus pneus para o segundo. Não queria acreditar na minha sorte quando vi o VSC. Tentei, mas não consegui”, contou Leclerc.

O piloto do principado explicou ainda: “Bottas teve dificuldade em colocar os seus pneus na ‘janela’ ideal de funcionamento, contrariamente a mim. Não me faltou fazer mais nada, mas falhei por pouco. Este terceiro lugar é ainda assim um bom resultado face às simulações que fizemos na última sexta feira”.

Mattia Binotto mostrou-se em sintonia com Charles Leclerc relativamente aquilo que o seu piloto poderia ter feito, mas mostra-se otimista em relação às próximas provas: “Leclerc acreditou, e nós também, que é preciso tentar. Sabíamos que ira ser difícil. A pista de Paul Ricard é favorável aos Mercedes e acredito que o seu avanço aumentou. Resta-nos bastante para fazer. Certos componentes funcionaram bem aqui, mas estamos na rota certa”.

Em destaque

Subir