Nas Notícias

Chamada por violência doméstica, GNR apreende material de guerra a um jovem

gnrA GNR respondeu a uma denúncia de violência doméstica, em Tomar, e acabou a apreender material de guerra. O suspeito, um jovem de 23 anos, tinha armas, munições e granadas guardadas na viatura. Uma equipa de desativação de engenhos explosivos foi chamada ao local.

A GNR de Tomar foi a uma residência em Tomar para apurar uma denúncia de violência doméstica e, já no local, acabou a apreender material de guerra.

De acordo com o comunicado emitido pela força militar, citado pela Lusa, o incidente ocorreu ao final da tarde de ontem.

Quando realizavam as diligências por denúncia de violência doméstica, os militares receberam uma indicação e procederam a uma busca à viatura do suspeito, um jovem de 23 anos.

Ainda segundo o comunicado da GNR, foram apreendidas seis granadas, três recargas/detonadores de granada, uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma pistola de ar comprimido, 233 munições (177 de salva de calibre 5,56 milímetros, 53 de salva de calibre de guerra e três de calibre 6,35) e um carregador de espingarda semiautomática, municiado com cinco munições de calibre de guerra.

A presença do armamento bélico obrigou à chamada de uma equipa de desativação de engenhos explosivos, do comando territorial de Leiria da GNR.

O jovem foi hoje presente ao Tribunal de Tomar. Foi constituído arguido e encontra-se a aguardar os trâmites processuais em liberdade, por determinação do magistrado do Ministério Público, sob termo de identidade e residência.

Quanto à vítima de violência doméstica, foi acompanhada de acordo com o protocolo referente a estes casos, segundo a GNR.

Em destaque

Subir