Motores

Challenge 1000cc promete competição a preço acessível

A Art of Speed revelou mais pormenores sobre o Challenge 1000 cc, uma das competições que vai animar os ralis nacionais esta temporada, permitindo a quem se inicia na modalidade fazê-lo a preços bem acessíveis.

Tendo o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a iniciativa irá utilizar modelos Toyota Aygo, Citroën C1 e Peugeot 108, aos quais será adicionado um ‘kit’, que permitirá melhorar o desempenho dos modelos de série e garantirá os dispositivos de segurança exigíveis em qualquer evento desta natureza.

O kit engloba roll-bar, fechos do capot, placas de reforço de pára-choques, protecção de tubos de travão, Centralina Challenge 1000cc, protecção do tanque de combustível, triângulos dianteiros (modificados), axiais de direcção (modificados), transmissões (modificados), e supressor de penela de escape, pelo preço de 1.900 euros (+IVA). A inscrição no Challange 1000cc, de 2018, tem o custo de 100 euros (+IVA). A Kenda, marca que vai fornecer os pneus para toda a temporada do Challenge 1000cc, também esteve presente na Gala dos Campeões da FPAK.

Entretantp a Art of Speed deu a conhecer o calendário do Challenge 1000 cc, que se iniciará a 5 e 6 de maio com o Rali de Santo Tirso, seguindo-se o Rali Vidreiro Centro de Portugal a 8 e 9 de junho, o Rali de Aguiar da Beira/Sernancelhe a 20 e 21 de julho, o Rali Município de Mesão Frio a 25 e 26 de agosto, o Constálica Rali de Vouzela a 7 e 8 de setembro e o Rali Amarante Baião a 22 e 23 de setembro.

Em destaque

Subir