Motores

Art of Speed promove Challenge ‘low cost’

Destina-se aos Campeonatos de Ralis do Norte e Centro de Portugal e chama-se Challenge 1000. Uma fórmula ‘low cost’ criada pela Art of Speed, de modo a que novos praticantes se possam iniciar na modalidade a baixo custo, utilizando modelos Toyota Aigo, Peugeot 107 ou Citroën C1.

A ideia é cresceu na mente de Frederico Luís, engenheiro com provas dadas no automobilismo, e é agora corporizada pela Art of Speed, sediada em Souselas (Coimbra).

Os ralis de asfalto são para já o ‘palco’ para a nova iniciativa, onde os participantes vão utilizar motores idênticos de 998 cc, com carros que ainda são bastante atuais sem serem novos, e mercê de um kit podem ter uma viatura de competição que podem até montar em casa. Um ‘faça você mesmo’ que é defendido pelos mentores do projeto.

Os incentivos para alinhar neste Challenge 1000 cc são vários, pois para além do preço acessível, há a facilidade de condução dos carros admitidos, com menos manutenção por se tratarem de provas de asfalto e das poucas alterações permitidas, por via de um regulamento muito restritivo, que as viaturas muito próximas da versão do dia-a-dia.

Em destaque

Subir