Desporto

Central Bruno Alves esteve a um passo de Camp Nou

bruno alves 1Defesa internacional português confirma que era pretendido por Pep Guardiola. Responsáveis do FC Porto tomaram a decisão de o manter no Dragão mais uma temporada, em 2009.

Bruno Alves poderia hoje ser jogador do Barcelona. A notícia é confirmada pelo próprio, em declarações à imprensa espanhola: “Estive perto de assinar, mas o FC Porto não deixou”, garantiu.

Agora no Zenit, num campeonato com uma competitividade bem diferente da do espanhol, Bruno Alves parece ainda não ter esquecido o momento que soube do interesse: “Todos os jogadores gostariam de jogar no Barcelona”, acrescentou.

O interesse dos catalães surgiu em 2009, no defeso que sucedeu à conquista do tri-campeonato por Jesualdo Ferreira. Bruno Alves foi um jogador preponderante nas conquistas do dragão, o que levou a direção azul e branca a dizer “não” ao emblema espanhol.

Na época seguinte, acabaria por sair para os russos do Zenit, por 22 milhões de euros.

Voto não foi para Cristiano Ronaldo
A entrevista à rádio Cadena SER não foi propriamente dada com o propósito desta história do Barcelona. O central foi contactado para falar sobre a eleição de Lionel Messi para Melhor Jogador do Mundo 2012, com Cristiano Ronaldo a ficar no segundo lugar.

O central do Zenit confirma que votou, em detrimento de CR7, que estava impedido, mas não lhe deu o voto: “Votei em Falcao e Van Persie”, conclui.

Em destaque

Subir