Mundo

Centeno na Comissão Europeia? “Ainda tenho bastante para fazer”, lembra Moscovici

Pierre Moscovici, comissário europeu dos Assuntos Económicos, desvalorizou as notícias que punham Mário Centeno como putativo sucessor.

O ex-ministro das Finanças francês lembrou que está em funções até ao final do próximo ano e deixou bem clara a intenção de continuar a deter o pelouro na próxima Comissão Europeia.

“Não vamos depressa demais. Para começar, ainda estou lá mais um ano e meio e sou um bom candidato ao meu lugar até novembro de 2019”, frisou.

Moscovici insistiu que ainda tem “bastante trabalho para fazer”.

Em defesa do posto de trabalho, o francês lembrou que o comissário indicado por Portugal, o “amigo Carlos Moedas”, se encontra num momento “muito bom”.

Ainda assim, Pierre Moscovici, que falou com os jornalistas antes de entrar para uma reunião informal do Eurogrupo, a decorrer em Sófia, na Bulgária, admitiu que o ministro português também seria “um bom candidato” à pasta.

“Mário Centeno é um homem de grande qualidade. No momento oportuno, Portugal escolherá o seu comissário e veremos nessa altura qual será o posto”, acrescentou.

“Gosto de todos eles, respeito-os todos, mas neste momento esta Comissão ainda está a trabalhar, vai continuar a trabalhar até ao fim, e Mário Centeno já tem um cargo muito importante, é presidente do Eurogrupo”, concluiu Moscovici.

Em destaque

Subir