Nas Notícias

Caso CMEC: Arguido António Mexia explica-se em conferência de Imprensa

António Mexia, arguido do caso CMEC, agendou para amanhã uma conferência de Imprensa. O presidente da EDP quer falar sobre os crimes de corrupção e participação económica em negócio que lhe são imputados, no âmbito da mudança dos CAE para os CMEC.

Em causa nesta investigação estão as rendas para o setor elétrico, que em 2004 deixaram de estar garantidas pelos Contratos de Aquisição de Energia (CAE), substituídos pelos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).

António Mexia, arguido no processo, marcou uma conferência de Imprensa, para as 9h30 de amanhã, a fim de se explicar publicamente sobre as acusações que lhe são imputadas.

Também João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, é arguido no mesmo processo.

A EDP já tinha confirmado, em comunicado, que “foi objeto de uma visita de um procurador da República do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), acompanhado de vários inspetores da Polícia Judiciária”, para recolha de provas a propósito da suspeita dos crimes de corrupção e participação em negócio, “no âmbito de uma investigação que teve origem numa denúncia anónima”.

Em destaque

Subir