Motores

José Mota e Rafael Rocha brilham no Alto do Roçário

José Mota, no Kartcross, e Rafel Rocha, nos Super Buggy, foram dois grandes vencedores na jornada do Campeonato Nacional da disciplina que se disputou na pista do Alto do Roçário, em Talhadas, Sever do Vouga.

Uma jornada que teve no jornalista da RTP, João Fernando Ramos, uma das suas atrações, dizendo-se conquistado pela modalidade.

No Kartcross, José Mota (Semog Bravo) arrancou muito bem para a Final A e colocou-se na frente. Pedro Rosário (Semog Bravo ER) roda próximo após três voltas havia cerca de um segundo de diferença entre ambos. José Luís Pereira (AG Sport) manteve-se colado aos da frente e à quinta volta “roubava” a vice liderança ao Campeão em Título. José Mota aproveitou esta luta, para ganhar alguma distância e cortar a meta com um pouco de folga.

Nuno Bastos (ASK Evo 16) andou por muito perto da traseira do Semog de Rosário e terminava em quarto, à frente de João Matias (HSport) e de Rui Nunes (Semog Bravo). Mário Rato, que durante todo o fim-de-semana lutou pelas posições da frente ficou impedido de lutar por o que quer fosse, com problemas no Semog Bravo. Durou quatro voltas em prova.Terminavam a prova na mesma volta do vencedor 18 pilotos.

João Fernando Ramos sentou-se aos comandos de um AG Sport do Team Seraical e, pelos vistos, ficou cliente: “Achei o kartcross extremamente competitivo e muito interesante de guiar. Há equipas muito bem preparadas, com um nível fastástico e achei muito interessante ver que há pessoas de todas as idades. Fiquei cliente!”, afirmou o famoso pivot da RTP.

Nos Super Buggy Paulo Godinho (PG Racing) arrancou da ‘pole position’ e aproveitou essa vantagem para andar na frente da corrida no início. Mas como nas corridas deste fim-de-semana nada estava decidido à partida, pouco depois era a vez de haver troca na frente e Rafael Rocha (Toniauto TT) passar para a frente e vencer. António Estêvão (GRT MXG) foi o terceiro a cortar a meta, à frente de Arménio Rodrigues (Atmos Strong).

Em destaque

Subir