Nas Notícias

Carrinha estava “encaixada entre dois blocos de pedra” em Borba, diz comandante

A carrinha de caixa aberta que estava desaparecida desde o aluimento da estrada 255 em Borba foi retirada da água, nesta sexta-feira, tal como dois corpos de duas vítimas. O comandante operacional explicou que a viatura estava “encaixada entre dois blocos de pedra”.

O comandante operacional nacional de Proteção Civil, coronel Duarte da Costa, salienta a “importância” de se ter conseguido retirar da água a carrinha e os corpos.

Conseguimos fazer a retirada da terceira e da quarta vítimas da zona do sinistro“, explicou Duarte da Costa, em declarações citadas pelo Jornal de Notícias.

Este responsável pelas operações no terreno salienta que “é extremamente importante, pois indica que todo o trabalho que temos estado a fazer na coordenação e prospeção tem produzido os seus resultados”.

Duarte da Costa explicou que a carrinha estava “encaixada entre dois blocos de pedra, com a estrutura metálica muito deformada”.

Os corpos resgatados nesta sexta-feira são dos ocupantes da carrinha que passavam pela estrada que desabou pela pedreira.

Uma outra viatura e um idoso de 85 anos continuam ainda dados como desaparecidos.

Em destaque

Subir