Fórmula 1

Carlos Sainz Jr substituirá Alonso na McLaren

Dois dias depois de Fernando Alonso anunciar a sua retirada da Fórmula 1 no final da época a McLaren confirmou Carlos Sainz Jr para 2019.

O piloto madrileno substitui assim o seu compatriota na equipa de Woking, saindo da Renault no final da temporada para dar lugar a Daniel Ricciardo, anunciado pela formação de Enstone na semana passada.

“Estou radiante por poder confirmar que serei piloto da McLaren a partir de 2019. É qualquer coisa que procurei e entusiasmado por este novo capítulo da minha carreira. A equipa tem um grande nome neste desporto, com uma história incrível e uma lista de pilotos onde se encontram alguns dos heróis da F1. Fernando (Alonso) está entre eles, por isso é algo especial tomar o seu lugar, e ser o próximo espanhol na McLaren”, reagiu Sainz Jr.

Já para Zak Brown, diretor executivo da equipa de Woking, a satisfação não é menor: “Carlos traz uma mistura perfeita de juventude e experiência. Com somente 23 anos irá iniciar a sua quinta época, e irá trazer-nos uma grande experiência na F1 e com o nosso parceiro Renault”.

Com o madrileno confirmado na McLaren fica por saber quem será o seu companheiro de equipa, pois para além de Stoffel Vandoorne, que está atualmente ao serviço da equipa, também o jovem Lando Norris, que compete atualmente na Fórmula 2, é apontado como candidato, ainda que o jovem britânico possa também rumar à Toro Rosso.

Fica assim feito parte do ‘puzzle’ da ‘silly season’ de transferências na disciplina máxima do automobilismo, sendo que com Sainz Jr na McLaren fica mais simples a equação para Pierre Gasly entrar na Red Bull Racing, oportunidade para a qual foi preparado com uma época e meia na Toro Rosso.

Em destaque

Subir