Nas Notícias

Nova subida de temperatura esperada nesta sexta-feira

As temperaturas continuam a aumentar e, nesta sexta-feira, a previsão do tempo antecipa uma “subida da temperatura máxima.” O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera ainda “céu geralmente pouco nublado” na generalidade do território continental. No arquipélago dos Açores pode chover, tal como na Madeira.

As informações que o IPMA tem revelam que, nesta sexta-feira, é de esperar um dia de sol e calor, com as temperaturas a subirem um pouco por todo o território continental, com destaque para a temperatura “máxima no litoral, em especial das regiões norte e centro”.

O mercúrio deverá subir até aos 28 graus no Porto e aos 29 na capital portuguesa.

Quanto a Faro pode esperar uma temperatura máxima a rondar os 27 graus, enquanto que as localidades mais quentes vão ser Castelo Branco e Évora onde são esperaras máximas de 35 graus, nesta sexta-feira.

Açores e Madeira

O IPMA antecipa para os Açores “períodos de céu muito nublado com abertas” e a “possibilidade de aguaceiros fracos”, com os termómetros a rondarem os 28 graus em Ponta Delgada.

Na Madeira também pode dar-se a ocorrência de “aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas”, num dia que será de “céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde” e com a temperatura a rondar os 27 graus de máxima no Funchal.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e água a uma temperatura de 15/17 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 21 graus.

Em destaque

Subir